Esportes

Após sondagem, Elkeson pode cumprir promessa feita ao Botafogo em 2017

Imagem ilustrativa da imagem Após sondagem, Elkeson pode cumprir promessa feita ao Botafogo em 2017
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Elkeson é ídolo do Guangzhou Evergrande, da China. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De olho em uma reposição à altura para o centroavante Rafael Navarro, que deve deixar o clube, o Botafogo já realizou os contatos iniciais para tentar a contratação de Elkeson - atacante que atuou pelo clube entre 2011 e 2012. O jogador de 32 anos está livre no mercado depois de atuar no futebol chinês por nove temporadas.

O empresário do atleta, Antônio Terceiro, considera positiva uma ida ao Alvinegro.

"Acho que sim [possível retorno ao Botafogo]. O filho do Elkeson mora no Rio de Janeiro. Ele tem apartamento no Rio de Janeiro também. Acho que ele ia se interessar muito em morar na cidade e tem muito carinho pelo Botafogo", afirmou Antônio, em entrevista ao 'Lance!'.

Elkeson, que fez história atuando no Guangzhou Evergrande, chegou a se naturalizar para poder defender a seleção da China. Chamado de Ai Kesen, ele estreou nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, na vitória por 5 a 0 sobre as Ilhas Maldivas, marcando duas vezes.

Promessa a cumprir

Caso retorne ao Botafogo para 2022, o atacante cumprirá uma antiga promessa. Em entrevista à Botafogo TV, durante visita à sede de General Severiano, Elkeson revelou que seu plano era permanecer por "mais cinco ou seis anos" no exterior e depois retornar ao futebol brasileiro para defender o Glorioso.

https://twitter.com/_thiagofranklin/status/1470400552328695808

Exatamente cinco anos depois, o jogador pode retornar para vestir a camisa alvinegra na Série A do Brasileirão. Os torcedores, empolgados com a possibilidade, resgataram o vídeo da promessa e ficaram ainda mais animados com a chance de rever Elkeson no Estádio Nilton Santos.

< Luciano Huck coloca Boninho contra a parede e faz acordo sobre o BBB 22 Ataque hacker deixa site da Câmara do Rio fora do ar <